sábado, 26 de março de 2011

Foto de Saturno tirada hoje de madrugada.

Finalmente o Céu limpou aqui em Brasília ontem a noite.  Então pude ir para a varanda do meu apartamento e tentar conseguir uma boa imagem de Saturno.

Deu um belo trabalho, mas o resultado até que me deixou bem feliz:


É um bom resultado para um refrator de 90mm acromático. Para essa foto eu usei um adaptador que fixa a câmera a ocular do telescópio. Isso é fundamental para se conseguir gravar um vídeo. Meu telescópio nào tem acompanhamento, mas o programa Registax 5.1 faz o alinhamento dos frames. Eu já estou começando a dominar melhor o Registax, graças principalmente ao Luneque, que fez esse belo tutorial.

Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.