sexta-feira, 6 de maio de 2011

Foto Região de Cruzeiro do Sul e Carina

Estou tirando minhas primeiras fotos de céu profundo com a Canon EOS 550. Mais fácil do que tirar fotos com o telescópio é simplesmente tirar fotos do céu somente com a câmera e em 15 segundos de exposição, Tempo suficiente para captar muitos detalhes de nossa Vialáctea, mas não o bastante para que as estrelas deixem rastros na imagem. É claro que fazer essas fotos ficarem expetaculares, aí já não é tão simples.

Essa minha foto pode ser considerada como satisfatória para um iniciante como eu. Sem ainda usar empilhamento, mostro aqui uma imagem única das regiães de Cruzeiro do Sul e Carina, com 15 segundos de exposição em iso 1600 e que recebeu um tratamento para melhor o contraste.

Clique na imagem para ver em tamanho grande

Há algum ruído na imagem, porque não consegui tirar ele sem fazer a Nebulosa Escura de carvão desaparecer (repare na mancha escura à esquerda do Cruzeiro do Sul).

Um comentário:

  1. Olá Rodrigo,

    Interessante, foi a primeira foto que tentei tirar...Resultado: http://1.bp.blogspot.com/-M2HNxShKsRY/U3tEcy4x2pI/AAAAAAAAB4M/AepoYKFCK2U/s1600/cruzeirodosul_19h49m_17_05_14_sitio.jpg

    Nikon D3200
    f/10
    exposição de 30s
    ISO 800
    Distância focal de 50mm
    Abertura máxima 1.6
    SEM PILHAGEM - ainda vou aprender

    DATA 17/05/2014 - 19H47MIN - CARUARU/PERNAMBUCO - SÍTIO

    Abraço,

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.