segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais duas Astrofotos tiradas da janela do Apartamento: Plêiades do Sul e NGC 3766

Vou colocar aqui mais duas fotos que tirei da janela do meu apartamento no Guará-DF. Com cinco frames de 15 segundos em ISO 1600. O equipamento é o de sempre: Telescõpio Orion ED 102mm,  Montagem Celestron CG5 e Câmera Canon EOS T2i.

Estou animado com as próximas semanas, quando estarei numa chácara tentando fotografar minhas primeiras nebulosas e galáxias. Vamos ver que resultados terei longe da poluição luminosa.


Estou gostando muita da forma como estou captando as cores das estrelas. As duas estrelas vermelhas no meio do aglomerado aberto NGC 3766 mostram isso.


Plêiades do Sul é tão grande que não coube direito na foto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.