domingo, 1 de maio de 2011

O Sol Pelo Telescópio Coronado PST hoje - Dia 01/05/2011

Sem poder tirar fotos de céu profundo da janela do meu apartamento, eu sigo tentando tirar umas fotos melhores do Sol com o Coronado PST.

Agora pouco, usando a Canon 550 com exposição em 1/30s, eu tirei essa foto inteira do Sol que engana um pouco.

O Sol pelo Coronado PST após um tratamento simples.

Acho que vale a pena ver a foto seguinte. É a mesma foto da anterior, mas esta é a imagem como ela saiu da câmera. Por esta imagem é possível ver a diferença que o tratamento pós-foto pode fazer. E olha que eu não sou muito entendido no assunto. Esse tratamento foi feito com o Windows Live Galery e o Corel Painter Essentials, enquanto o pessoal mais experiente gosta de usar o Adobe Photo Shop, programa que ainda não consegui dominar, por isso tiro resultados melhores do que com esses outros dois.

A foto anterior antes do tratamento

Um comentário:

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.