terça-feira, 24 de maio de 2011

Primeiras fotos do Sol usando a Neximage

Ontem foi dia de testar a Neximage pela primeira vez com o Coronado PST. É realmente muito mais agradável filmar em foco direto do que em afocal, como eu fazia antes, mas ainda tenho que entender todas as configurações desta câmera, que proporciona os mais diversos resultados de acordo com o tempo de exposição e balanço de cores configurados no programa Amcap.

Com menos exposição é possível ver a superfície do Sol, ontem com apenas uma mancha evidente.

Com mais exposição surgem vários detalhes das protuberâncias solares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.