terça-feira, 14 de junho de 2011

Primeiras fotos da Lua com a Webcan Celestron Neximage

Mais brincando do que qualquer outra coisa, na noite de domingo eu tentei as primeiras fotos da Lua com a Webcan Celestron Neximage. O "seeing" no Guará é terrível, chega a parecer que o céu esta respirando enquanto você tenta tirar as suas fotos.

Eu usei duas Barlows de 2x, uma Televue Big Barlow e uma Orion Shorty 2x, mesmo assim não acho que o aumento foi lá grande coisa. Será que vou precisar de uma Barlow 5x para fotos da Lua?

Segue abaixo o resultado da brincadeira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.