sábado, 9 de julho de 2011

M20 - Nebulosa de Trífida. Alinhamento imperfeito não escondeu a beleza desta nebulosa de duas cores.


Terminei de processar mais uma foto tirada no 17. Enoc. É da Nebulosa de Trífida. Essa bela nebulosa se destaca por ser bicolor. A maior das nebulosas é avermelhada, mas Trífida é envolvida por uma grande parte azul.

A foto acima foi conseguida através do empilhamento de 6 frames de 4 minutos. O alinhamento não ficou perfeito, por isso eu tive que dar uma corrigida nos rastros das estrelas no Photoshop. Infelizmente um olhar mais atento mostrará que mesmo esta correção não ficou perfeita, deixando algumas estrelas borradas.

Apesar disso tudo gostei da foto, principalmente dos detalhes da nebulosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.