terça-feira, 19 de julho de 2011

Vídeo com as fotos que tirei durante o 17. Enoc

Seguindo o exemplo de alguns astrofotógrafos, resolvi fazer um vídeo bem simples com todas as fotos que tirei no 17.Enoc, na Chápada dos Veadeiros, no começo desse mês. É um vídeo bem simples, feito no Movie Maker.



Agora é esperar o Encontro Brasileiro de Astrofotografia e tentar fotos ainda melhores, para fazer um vídeo ainda mais legal.

7 comentários:

  1. Show!!
    Não quer vender seu equipamento? Montagem, tele e camera? :D
    Dou 10 mil reais a vista por tudo, tirando o frete o que acha?

    ResponderExcluir
  2. Eu fico feliz com a oferta amigo, o preço que você oferece é justo, mas eu não pretendo vender este equipamento tão cedo. Mas precisando de dicas, estou aqui!

    Abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um telescopio Toya Orbitor,70mm de objetiva e 300mm de alcance focal, já consegui ver Júpiter e Saturno, mas queria saber o que mais é possível ver com ele, e como eu poderia entrar em contato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um telescópio refrator parecido com esse, tem 70mm de abertura por 400 de distância focal. Dá pra ver muita coisa com um telescópio desses, mas precisa estudar o Céu, saber onde estão os aglomerados e Nebulosas. Na cidade você conseguira ver alguns aglomerados Globulares e Abertos, mas numa área bem escura conseguira ver algumas galáxias e nebulosas mais pálidas, mas não espere nada muito espetacular na imagem. Tente observar as nuvens de Magalhães numa área escura com este aparelho. Acho que terá uma visão realmente recompensadora!

    ResponderExcluir
  5. Tô querendo comprar um telescopio mas naum sei muito bem sobre essa história de alcance focal.
    Quanto menor melhor? Ou maior?

    ResponderExcluir
  6. Amigo, quanto a Distância Focal, o melhor depende de uma série de fatores, depende do que você quer observar, da qualidade e do tipo do telescópio que você quer comprar.

    Posso dizer de pronto que quando maior a distância focal, maior o aumento, o que é bom para planetas mas pode ser ruim para muitos objetos de céu profundo. E quanto menor a ditância focal, mais a qualidade da imagem vai depender da qualidade ótica do telescópio. Refratores de baixa qualidade irão apresentar aberração cromática e pelo que sei refletores mais baratos serão difíceis de colimar e apresentarão mais coma!

    Abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Rodrigo, tenho um refletor (Toya) de 200mm e distancia focal de 800mm, estou apanhando barbaramente para colima-lo voce tem alguma sugestão, comprei um colimador laser executei o procedimeto e nada aas estrelas continuam com uma cauda.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.