quarta-feira, 3 de agosto de 2011

4º EBA - Primeiro dia - Segunda Foto - NGC 7000 (Nebulosa América do Norte)

Aqui vemos com destaque a parte chamada Golfo do México
Já eram quase duas da manhã no primeiro dia do EBA quando as nuvens finalmente começaram a diminuir e eu pude tentar uma das fotos que tinha colocado na minha relação de objetos que queria fotografar no evento.

Assim que o céu limpou pra valer em direção ao norte, apontei o telescópio para a Nebulosa América do Norte. Uma grande e brilhante nebulosa na Constelação do Cisne.

Tirei cerca de oito frames de 3 minutos, mas por causa de vento, umidade e talvez um já excessivo peso sobre minha montagem CG5, a metade deles ficou desalinhada, então só pude aproveitar 4 para a foto final, cujo resultado, para ser honesto, não me deixou feliz num primeiro momento, mas trabalhando algumas técnicas novas de processamento que aprendi no dia de hoje, acabaram por me satisfazer.

É claro que é impossível colocar esse monstro todo na foto. Nela podemos ver bem uma área chamada de golfo do México. eu espero futuramente poder publicar uma foto completa de NGC 7000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.