quinta-feira, 4 de agosto de 2011

4º Encontro Brasileiro de Astrofotografia - Fotos de Paulo Cacella

Nebulosa de Lagoa fotografada durante o EBA, por Paulo Cacella

Um dos grandes astrofotógrafos que estiveram em Alto Paraíso durante o EBA foi Paulo Cacella. Ele estava bem próximo de mim, logo ao lado do Diniz. Absolutamente calmo o Paulo é aquele tipo de pessoa que você gosta de ter ao lado num evento desses. Uma das coisas que vou lembrar era o jeito que ele conseguia cochilar em sua cadeira enquanto estava fotografando. Eu teria caído da cadeira (até acordado eu consegui cair, mas isso fica mais pra frente, rsss).

Ele tem um site, chamado Astronomia Diletante, que está em inglês e já postou algumas fotos tiradas durante o EBA em seu site. Vale a pena dar uma olhada lá, clicando nas imagens (duas vezes) é possível vê-las em tamanho natural (5000x3000), o que é ótimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.