domingo, 21 de agosto de 2011

O Sol com o Coronado PST Hoje (21/08/2011)

Hoje eu estava na pousada Citates, nas redondezas de Brasília, próximo de Formosa. Eu e dois amigos do CASB fomos nessa pousada para conhecer e passamos a noite lá. Nomalmente eu dormiria as sete da manhã, mas como a Lua apareceu cedo eu acabei me  retirando mais antes do habitual.




Fotos simples do Sol tiradas hoje, sem muito processamento

A vantagem de se dormir mais cedo é que também acordei mais cedo e pude tentar umas fotos do Sol com o Coronado PST sobre o terraço da pousada. O problema é que nessas horas a gente vê como é mais confortável usar o Coronado na janela do apartamento, já que eu posso deixar o telescópio debaixo do Sol enquanto fico confortavelmente na sombra, na minha mesa. Numa área aberta eu tenho que tomar cuidado para não ficar mais tempo sob o Sol do que seria saudável. Além disso, é praticamente impossível ver a tela do netbook sob um Sol das dez da manhã e ainda em cima de um piso branco.

A solução foi me esconder debaixo do edredom para conseguir enxergar a tela do computador e proteger a minha pele não muito amiga do Sol.


Eu, fotografando com o Coronado PST (sobre o telescópio principal). O que a gente não faz por uma boa foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.