quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Algumas fotos da Lua tiradas com o Celestron Travelscope 70mm e a câmera Neximage

Continuando brincando da janela do meu apartamento, que é o que dá pra fazer no céu poluído de Brasília, arrisquei mais umas fotos da Lua com o pequeno refrator acromático que uso como luneta de guiagem, o Celestron Travelscope de 70mm, mas hoje tirei a Canon T2i e coloquei a câmera Neximage, uma webcan CCD equivalente a Philips spc900n. Confiram abaixo os resultados que tive:

Repare que nesta foto fica aparente a aberração cromática, mas aqui foi usado uma barlow de 2x barata, então o telescópio não pode ser totalmente responsabilizado pela aberração

Nesta foto, sem o uso da Barlow, a aberração cromática fica bem menos evidente
Lembrando é claro que para essas fotos o Trevelscope estava sobre uma montagem CG5, que custa mais de 10 vezes o seu preço. Essas fotos são para mostrar a ótica do tubo do telescópio e não o que dá para fazer com o conjunto que vem com o Travelscope, que acompanha uma boa mochila, mas um fraco tripé de câmera fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.