segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Novo brinquedinho: Adaptador universal para câmera da GSO


Hoje chegou aqui em casa um brinquedinho que vai aumentar muito minhas possibilidades em astrofotografia, ou no mínimo gerar umas fotos divertidas. É daquelas coisas que você demora para perceber os benefícios que pode trazer, mas quando aprende um pouco vê que é um acessório que está fazendo falta.Trata-se de um adaptador universal para câmera da GSO, que adquiri na Astroshop.

O adaptador da GSO permite encaixar a DSLR da Canon num barril de 1,25 polegadas. Com essa peça eu agora poderei usar minha Canon T2i no Coronado e também no tubo ótico do Celestron TravelScope de 70mm, com distância focal menor do que o Orion Premium ED 110, ou outros telescópios que só aceitem oculares de 1,25 polegadas, além de alguns filtros que estavam inutilizados por serem de 1,25 também. É claro que talvez eu não tenha a mesma qualidade com o acromático travelscope que eu tenho com o ED, mas sei que pelo menos vou me divertir muito tirando fotos com ele.

Hoje eu não tive tempo para tirar fotos do Sol, por causa do trabalho, mas estreei o acessório com a simpática foto da Lua que você vê abaixo

Foto da Lua tirada com a Canon T2i ligada ao Celestron Travelscope 70mm através do Adaptador da GSO
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.