terça-feira, 4 de outubro de 2011

Meus Projetos Astrofotográficos para 2012

Em 2012 eu espero não ter mais que ficar assim!

Agora as chuvas voltaram com tudo no Distrito Federal. Por isso essa é uma época ruim para astrofotografia, principalmente quando se tem apenas uma janela para o leste e um pouco para o Sul, com impossibilidade de apontar o telescópio para perto do zenite. Eu não devo produzir muito nos próximos meses, mas não creio que vou desanimar, muito pelo contrário, nunca estive tão animado.

O projeto para o ano que vem é grande e poderá trazer frutos enormes para a astrofotografia amadora Brasileira. Veja abaixo qual as principais novidades que esperam este blog para 2012.

- Mudança de Apartamento para Casa - Um corretor já está marcado para vir aqui amanhã. Eu e minha esposa decidimos que não dá mais para morar em apartamento. Nós queremos ter filhos em breve e astronomia definitivamente não combina com apartamento. Com um bom terreno ao fundo eu sei que vou ter muito mais condições de tirar boas fotos do céu, até por que planejo ir para uma região mais periférica, com menos poluição luminosa.

- Transformação do Coronado PST num telescópio de 90mm - Isso mesmo, o filtro C-ERF de 90mm que irá substituir o de 40mm que acompanha o Coronado PST já foi comprado e deve chegar em algumas semanas. Aí é levar o Coronado para um torneiro mecânico fazer duas peças: O adaptador que propiciará encaixar a parte de trás do Coronado no Orion Premium ED de 102mm e o outro, que encaixará o filtro C-ERF na objetiva do mesmo telescópio. Será a fusão do Coronado com meu ED para um super telescópio solar.

- Aquisição de duas câmeras Imaging Source - Isso mesmo, estou planejando comprar duas Imaging Source. Pesquisei muito na internet e descobri que essa é a câmera ideal para mim, por ser leve o suficiente para não me obrigar a comprar outra montagem. Eu quero adquirir dois modelos: um com resolução 640x480 para usar como auto-guiagem e outra com resolução 1280x960 para fotos de céu profundo. quando elas chegarem, devo colocar a Neximage a venda.

Um comentário:

  1. Show bem legal os projetos.
    Já teria ideia do preço para a Neximage ?
    Ela é uma boa camera? XD
    Valeu;)

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.