quarta-feira, 2 de novembro de 2011

M30 e M75 - Aglomerados Globulares pálidos a Janela do Apartamento

 Como eu já disse antes, da janela do meu apartamento, tento mais é fotografar aglomerados abertos e aglomerados globulares. Mas fiquei muito feliz com os resultados que consegui nas últimas tentativas. Semana passada tentei alguns aglomerados Globulares que eram visíveis da janela do meu apartamento. Foram Eles, M2, M30 e M75. Este último de magnitude 8.5. O objeto mais pálido que já fotografei aqui do Guará. Não vejo a hora de tentar uma nebulosa ou galáxia daqui para ver o que consigo. Infelizmente, devido ás chuvas, isso pode levar semanas, ou mesmo meses. Eu já tinha publicado a foto de M2. Hoje deixo aqui M30 e M75.

M30 - Essa aglomerado tem magnitude 7.5.

M75, a foto ficou simples, mas esse é o objeto mais pálido que já fotografei da janela do meu apartamento.
O equipamento foi o Orion Premium ED 102mm, a Canon T2i não-modificada e a montagem Cg-5GT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.