domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mudança de Sítio Observacional

Para mim uma boa vista é fundamental!
Nas próxima semana eu estarei mudando de apartamento. Sairei de um Apartamento no Guará, com vista para o Sol poente, para outro no Águas Claras, agora com vista para o Sol nascente. Eu fiz uma panorâmica da bela vista, para mostrar pra vocês. Essa imagem foi feita com a Canon T2i, já modificada para astronomia. Na verdade foram 5 fotos juntadas no programa FitsWork, um excelente software para mosáicos.

Minha maior preocupaçào em relação ao novo apartamento é em relação a altura. como está no décimo segundo andar, enquanto o antigo estava no terceiro, pode haver uma certa trepidação na imagem. Isso não vai prejudicar imagens de planetas e do Sol, mas pode tornar mais difícil a fotografia de galáxias. Só os primeiros testes dirão. Uma coisa boa é que é o último andar, com vista livre para cima, assim poderei fotografar alvos localizados no Zenite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.