segunda-feira, 23 de julho de 2012

Voltando do Quinto Encontro Brasileiro de Astrofotografia

Eu com a minha bagunça (também chamado de setup) no terceiro dia do Quinto EBA

Cheguei ontem do Quinto EBA, e só agora tive tempo de escrever um post. Posso dizer que foi um sucesso, apesar das nuvens terem atrapalhado em alguns momentos devido a esse tempo maluco dos últimos dias. Bem, considerando que estava a maior chuva na madrugada anterior ao primeiro dia, aqui em Brasília, ter tido a oportunidade de tirar mais de 10 boas fotos fez a viagem e os gastos valerem a pena.

Eu vou tentar processar tudo com calma e certamente haverão reprocessamentos. Vou tentar contar como foi cada dia e todos os perrengues que tive e coisas que aprendi, que foram muitas e fazem, até mais do que as fotos, um evento como esse valer a pena. Estar ao lado de alguns dos melhores astrofotógrafos do Brasil é muito legal. Eu também voltei de lá com algumas dúvidas em relação a como devo evoluir meu setup.

No todo, posso dizer que perdi praticamente uma noite e meia com nuvens e problemas na montagem (que felizmente foram resolvidos), por isso algumas coisas que queria fazer não aconteceram, e algumas imagens não foram captadas com o esmero que eu planejara, mas posso dizer claramente que houve uma evolução em relação ao ano passado, foram pouquíssimas fotos feitas com menos de 45 minutos de exposição, também estive mais atento ao foco, ponto onde falhei na maioria das fotos ano passado.

Continue acompanhando o Blog para ver as fotos e as histórias do Quinto Encontro Brasileiro de Astrofotografia.

Um grande abraço a todos!

Um comentário:

  1. É isso ai Rodrigo, esperamos que não apenas as fotos mas todo o aprendizado que você tenha acompanhado possa lhe instruir mais e mais pois realmente vc faz um ótimo trabalho. E com certeza logo logo seu assunto vai render muito para nós, ai vem bons relatos. Essa parte do "setup" já ficou bem interessante vou aguardar. Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.