domingo, 23 de setembro de 2012

E o Coronado PST partiu!


Eu já não tenho mais o Coronado PST, nem o filtro C-ERF que o acompanhava. Ambos, juntos com as peças que faziam os dois encaixarem no meu ED de 102mm, foram vendidos e foram entregues essa semana pelos correios.

E chato tirar o Coronado da minha lista de equipamentos, mas estava muito difícil consiliar a astrofotografia solar com astrofotografia planetária, lunar e, acima de tudo, astrofotografia de céu profundo (a minha preferida). Mesmo na astrofotografia de céu profundo, decidi que não vou complicar demais as coisas. Hoje não tenho tanto tempo como gostaria de ter e a astrofotografia solar vale a pena se você pode acompanhar o Sol diariamente, ou no mínimo semamalmente.

Felizmente o Coronado modificado está indo para boas mãos. O Ronnie Clayton, o novo dono, será um astrofotógrafo que tem me impressionado pela qualidade de seu trabalho usando um Lunt de 35mm. Ele possui uma câmera mais do que adequada, uma DMK51, e certamente nos brindará com belas fotos que serão publicadas neste blog.

Enquanto as fotos do Ronnie não vem, deixo com vocês um vídeo que mostra a história e a minha evolução em astrofotografia solar, de acordo com o equipamento usado.



Um grande abraço
Rodrigo



3 comentários:

  1. Parabéns pelo vídeo Rodrigo, show de bola...

    ResponderExcluir
  2. Com o Coronado você consegue observar do jeito que está nas fotos com toda atividade solar ou fica assim só nas fotos ?

    ResponderExcluir

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.