terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lagoa, Trífida, Cisne e Águia em Wide Field da Chácara


Wide Field Via Láctea - M16 e M17
Uberlãndia - MG - 07 de Setembro de 2012
Exposição 25x25 segundos ISO 800
Canon T2i modificada - Lente 135mm F2.5 - EQ-1 Motorizada
Empilhamento Deep Sky Stacker 3.3.3 Beta 45 (+10 darks)
Pós-Processamento - Photo Shop CS4

Finalmente deixo aqui duas imagens que fiz na última ida a chácara. Essas duas imagens foram feitas no primeiro dia, quando eu estava cansado devido a seis horas dirigindo, mas estava doido para ver o que dava para fazer no céu da chácara. Na primeira podemos ver as nebulosas de Lagoa e Trífida e abaixo, vemos as nebulosas do Cisne e Águia. São duas fotos legais, que mostram bem o campo e a qualidade ótica da antiga lente de 135mm que o Sandro Rosa me emprestou.

Comprar lentes antigas, por sinal, parece ser um negócio interessante, pois se a ótica estiver boa, elas podem te dar o mesmo retorno por um quinto do preço. O pessoal do CASB faz muito isso. Normalmente é necessário comprar um adaptador, mas ainda assim vale a pena. Lentes antigas são difíceis de se achar no Brasil por isso o pessoal do CASB costuma comprar de vendedores do E-bay. Eles optam por lentes mais baratas, pois nem sempre a lente é o que se espera. É um risco, mas mesmo com um prejuízo ou outro ainda sai muito bas barato que comprar um nova. Um detalhe interessante sobre a lente usada nas imagens deste post é que ela é da Nikon e foi acoplada à Canon T2i através de uma adaptador.


Wide Field Via Láctea - M16 e M17
Uberlãndia - MG - 07 de Setembro de 2012
Exposição 25x25 segundos ISO 800
Canon T2i modificada - Lente 135mm F2.5 - EQ-1 Motorizada
Empilhamento Deep Sky Stacker 3.3.3 Beta 45 (+10 darks)
Pós-Processamento - Photo Shop CS4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tenho me esforçado para responder todos os comentários, mas posso demorar um pouco, ou mesmo esquecer algum. Por isso, peço paciência e não fiquem constrangidos de me darem um toque, caso eu esteja demorando demais.